Sexo é bom. Com prevenção é melhor ainda

Minha amiga Jane não tem nada de moralista. Sempre pregou a liberdade sexual, tanto para ela própria quanto para amigos, filhos – especialmente as filhas – sobrinhos e netos.

Mas desde o advento do HIV, que cerceou a liberdade duramente conquistada pela geração da Jane, minha amiga diz: use e aproveite, mas tenha cuidado.

Uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer, o INCa mostrou que, entre 1999 e 2005, houve um crescimento de 2,6 vezes na contaminação de jovens entre 10 e 19 anos pelo vírus HPV: papiloma vírus humano, um dos agentes comprovadamente causadores de câncer genital.

Um projeto do Programa de Oncobiologia da UFRJ, apoiado pela Faperj, Fundação do Câncer e CNPq, verificou que os jovens cariocas sabem pouco ou quase nada sobre o vírus do papiloma humano.

A equipe do programa resolveu, então, fazer um vídeo em animação, para contar de forma divertida e lúdica como os jovens – e, de resto, todos nós sexualmente ativos – podemos nos prevenir de mais esse vírus, que atenta contra o nosso prazer.

Minha amiga Jane recomenda. Assistam aí:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: