Ciência pelos blogs

Quando minha amiga Jane soube que eu aceitei falar sobre televisão num encontro de blogueiros de ciência, achou que eu tinha enlouquecido.

– E o que você vai dizer para esses blogueiros? Esse pessoal não vê televisão. O negócio deles é internet – Jane fez questão de sublinhar.

Fiquei uma semana apavorada, navegando por vários blogs de ciência. Queria saber o que pensa esse pessoal ou, pelo menos, como eles se mostram na rede.

Aprendi um monte de coisas nos blogs de ciências. Por que São Paulo Alaga; as bases bioquímicas do Mal de Alzheimer; como o vento pode alimentar a China (e salvar o clima da terra); como os genes podem determinar o ateísmo. Os blogs são muitos, diversos e fartos em informação.

Será que esse pessoal tem mesmo interesse pelo que se passa na televisão?

Vamos ver no segundo Encontro de Weblogs Científicos em Língua Portuguesa (II EWCLiPo), de 25 a 27 de setembro em Arraial do Cabo-RJ.

Confira a programação aqui.

6 Responses to Ciência pelos blogs

  1. ainda bem que vc vai estar lá!! =) Eu acho que eles vêem TV na internet, sabe? TED talks e youtube!

  2. trnahas disse:

    Diz pra amiga Jane que blogueiros de ciência vêem TV sim. Somos brasileiros afinal 🙂
    E, de mais a mais, algumas TVs estão tbém na web…
    Será ótimo te ouvir lá no EWCLiPo, inté!!!

  3. Sil disse:

    Oi Lacy,
    partilhei com os meus leitores as coisas legais que aprendi com você durante a sua palestra no EWCLIPo:

    http://aeducadora.blogspot.com/2009/10/do-blog-para-tv-aberta-um-salto-para-o.html

    Se puder, passe por lá para conferir!

Deixe um comentário

